SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Receitinhas Fáceis com Tofu

Olá Pessoal!
Conforme prometemos, segue abaixo 2 receitinhas fáceis e deliciosas com tofu para usar como subtituto da margarina, maionese ou requeijão no pão integral do café da manhã, ou no recheio de um caprichado sanduíche natural no final do dia, com folhas verdes (rícula, agrião, alface) e outros vegetais coloridos! Também fica delicioso como aperitivo com torradinhas integrais !! Aproveitem, pois as receitas têm um ótimo rendimento e a família toda vai adorar!

PATÊ DE TOFU E AZEITONA
Ingredientes:
100g de tofu, 3 colheres de sopa de salsa picada, 5 colheres de sopa de azeitona preta (sem caroço) picada, 2 colheres de sopa de manjericão picado, 4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta uniforme.

REQUEIJÃO DE SOJA
Ingredientes:
150 g de tofu, ½ xícara de água fervente, 1 colher (sopa) extrato soja, 3 colheres (sopa) azeite de oliva, sal e temperos a gosto (manjericão, salsinha, alho, pimenta, orégano)
Modo de preparo: Corte o tofu em pedaços e coloque no liquidificador, vá adicionando a água para tornar a mistura homogênea. Junte o azeite de oliva. Tempere a seu gosto e conserve na geladeira. Deixe a mistura mais líquida do que gostaria, pois ao esfriar ficará mais firme.
Dicas:
Opção 1:
pode preparar com mais água e deixar em ponto de molho para salada.
Opção 2: acrescentar agrião ou espinafre no preparo (liquidificador).
Opção 3: Pode ser usado no lugar do creme de leite em strogonoffs, pães e biscoitos.


Na próxima postagem aguardem receitas DOCES COM TOFU!

Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário