SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Receitinhas Doces com Tofu

Pessoal, não é o máximo poder fazer receitas doces com Tofu?? É por isso que em todas estas postagens não nos cansamos de comentar, além de suas propriedades nutricionais, sua versatilidade e seu rendimento na culinária. Com apenas 1 peça de 500gr é possivel fazer o tofu grelhado, os patezinhos e ainda sobrar para fazer a sobremesa! Aproveitem as receitas abaixo para adoçar o seu dia, a sua refeição e a sua vida com muita saúde!

TOFU FROZEN
Ingredientes: ½ pote de iogurte natural desnatado, 1 polpa de frutas congelada (morango, uva, maracujá), ½ xícara (ou 3 colheres de sopa) de tofu, adoçante a gosto. Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo. Sirva gelado.


PUDIM DE TOFU COM BANANA E CHOCOLATE
Ingredientes:
1 barra de chocolate amargo picado (150g), 300g de tofu, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 bananas-nanicas maduras cortadas em rodelas. Modo de preparo: Derreta o chocolate na potência 6 no microondas (ou banho Maria tradicional). Deixe esfriar e bata no liquidificador com o tofu até ficar cremoso. Adicione o açúcar e bata por mais alguns segundos. Distribua metade do creme na travessa. Coloque uma camada de banana e cubra com o restante do creme. Deixe gelar.



A partir da semana que vem vamos falar sobre todos os benefícios da fruta da época: o Abacate! Abraços, Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário