SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Receitas Salgadas com Abacate

O Brasil é o único país do mundo que tem o hábito de comer abacate com açúcar, o que faz a fruta ser diretamente associada ao alto valor calórico e ganho de peso, especialmente porque a maiorias das pessoas comem de forma exagerada, uma vez que já comentamos neste blog que a porção da fruta é referente a 2 colheres de sopa. No resto do mundo ele é consumido em preparações salgadas. Hoje vamos lhe passar algumas preparações salgadas com abacate, que além de rápidas e fáceis de preparar, vão ajudá-lo a usar o abacate na sua rotina alimentar, obtendo todos os benefícios que ele oferece.

Pasta de Abacate com Hortelã
Ingredientes: 1 abacate descascado e cortado em pedaços, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de tahine, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, 1 dente de alho esmagado, ½ xícara de Hortelã picadinha. Pitadinha de pimenta seca em flocos.

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a hortelã e a pimenta que devem ser misturadas no creme pronto. Servir com torradas ou como molho de salada. Pode ser armazenado na geladeira por 3 dias, em um vidro bem fechado.


Patê de abacate com azeitona
Ingredientes:
½ abacate amassado, 1 colher de sobremesa de tahine salgado (pasta árabe feita com gergelim), 10 azeitonas pretas picadas.

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência cremosa.

Molho de Abacate para Salada
Ingredientes:
½ abacate grande, ½ pote de iogurte natural desnatado, 1 dente de alho amassado, 2 colheres de cebolinha picada, 1 colher de sopa de azeite de oliva, Sal e pimenta à gosto.

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes e guarde em um vidro na geladeira por no máximo 3 dias.


Até a próxima postagem, com as receitinhas doces com abacate!

Um comentário: